Escleroterapias

Escleroterapia é um tratamento efetivo de varizes e vasinhos. É frequentemente considerado o tratamento de escolha para pequenas varizes. Consistee em  injetar uma solução diretamente na veia. A solução utilizada faz com que a veia cicatrize, forçando o sangue a redirecionar através de veias mais saudáveis.
A veia colapsada é reabsorvida no tecido local e tende a desaparecer em algumas semanas, embora ocasionalmente pode até levar um mês ou mais para ver os resultados completos. Em alguns casos, várias sessões de escleroterapia podem ser necessárias.
Pode ser indicada para finalidades estéticas para  melhorar  a aparência das pernas.
Muitas vezes pode ser necessária a associação de métodos de tratamento para um resultado mais eficaz e rápido. Entre os tipos possíveis existem:

Escleroterapia líquida

Escleroterapia com substância líquida: mais indicada para as fases iniciais da doença e feita no próprio consultório. É realizada por meio de injeções com produto esclerosante diretamente nas varizes. A escolha do líquido dependerá da avaliação profissional. Uma das substâncias líquidas bastante utilizada é a glicose, que funciona melhor para vasinhos menores.

Escleroterapia Espuma

Escleroterapia com espuma: esta técnica é indicada para casos especiais, sendo que a concentração do medicamento é menor, diminuindo as chances de manchas escuras, necrose e feridas na pele. A espuma é orientada por ultrassom, agregando mais precisão, eficiência e menos complicações. É indicada considerando a cor da pele e o tipo de varizes, pois pode manchar.

Escleroterapia laser

Escleroterapia a laser: o tratamento a laser veio somar, sendo, muitas vezes, utilizado em conjunto com a ecleroterapia líquida e com espuma. É feita uma cauterização dos vasinhos. Pode ser usada em peles negras e bronzedas, basta seguir as recomendações médicas.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Escleroterapia radiofrequencia

Escleroterapia com radiofrequência: Utilizada para tratamento de vasinhos e pequenas varizes. Consiste na injeção de uma substância esclerosante combinada com a ação de onda de radiofrequência na ponta da agulha (realizada com um aparelho especial), transmitindo energia em forma de calor para o vaso tratado, aumentando a eficácia do tratamento. O melhor tratamento sempre dependerá de uma avaliação inicial com um(a) especialista que poderá indicar qual ou quais técnicas se mostrarão mais eficazes para o resultado desejado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 Dra Marita von Rautenfeld

Rua Voluntários da Pátria, 3744 cj 91 - São Paulo, SP

CEP: 02402-400

+ 55 11 3624-0991

Um Projeto

LOGO_CONVERGENCIA_FUNDOAZUL.png